CLARKE – ficção.

PDFEditora

‘Você cuida dele para mim?’
Quarta-feira, 18 de abril de 2074. O Comandante da Estação Espacial Mundial olhava as estrelas. Gostava do silêncio do espaço sideral. Emprestava-lhe calma. Paz.Ouviu o troar de um alarme. O som não lhe era familiar.Olhou para um dos projetores tridimensionais da Estação.

‘Detecção de corpo celeste desconhecido.’

Indicava a existência de pequena ‘estrela’ entre o Cinturão de Asteróides e Marte. Movia-se em alta velocidade, em trajetória não elíptica.

‘Estrelas não surgem do nada. E muito menos se movem dessa maneira.’

Correu para a ponte de comando.

Sem saber, naquele momento uma contagem regressiva foi iniciada.

129 dias.

Qual terrível verdade aquela suposta ‘estrelinha’ trazia consigo?

A resposta a essa e muitas outras indagações você encontrará em Clarke.

Com sorte, talvez você mesmo possa ajudar a responder a pergunta de uma garotinha:

‘Papai… Por que tem de ser assim?’

 

‘Não me deixe sozinho. Por favor!’

"30" comentários em: CLARKE – ficção.

  1. Gustavo - 24 de agosto de 2016

    Cara, acabei de ler “Clarke” ontem e estou em êxtase! No início não dava nada para o livro, mas no decorrer da história percebi o quão espetácular ele é! É incrível como nos prende de uma forma tão simples, você lê, lê e lê ansioso com o desfecho ao mesmo tempo que sente um pouco na pele como cada personagem se sente. Incrível! Parabéns querido! “Clarke” merece virar filme.

    • Rafael - 24 de agosto de 2016

      Olá Gustavo, fico muito feliz que você gostou. Um grande abraço!

  2. Rafael - 24 de novembro de 2013

    Via http://www.historias-semfim.com/2013/10/resenha-clarke.html

    CARLA – Resenha
    Clarke escrito por R. Lovato é uma história de ficção científica, trazendo questionamentos sobre as atitudes humanas. O enredo é contado por três pontos de vistas diferentes, onde conhecemos como a população está agindo diante da visita de Clarke, uma nave extraterrestre que paira sobre a Terra.

    Os capítulos são curtos que os personagens enfrentam problemas comuns. Um está desesperado pelo abandono da esposa, outro, está preocupado com a gravidez da esposa e com a pequena filha. Alternado entre essas duas histórias, temos o ponto de vista do presidente Andrew Stevens, que busca mais informações sobre a desconhecida nave, assim como tenta controlar a população.

    Não vou entrar em pormenores da história, pois cada detalhe é importante para o final. Eu me senti como se tivesse assistindo a um filme de ficção científica, devido à excelente narração do autor. Não se enganem pelo título e pela capa, o conteúdo supera totalmente as expectativas.

    Boa leitura!

    • Rafael - 24 de novembro de 2013

      Bjão Carla

  3. Rafael - 20 de novembro de 2012

    Via FACEBOOK
    Zeli Guimarães Scheibel
    Terminei de ler o livro “CLARKE” e fui surpreendida com o desfecho da história do fim do mundo. O enredo desafia a raça humana que, na iminência de querer salvar-se, mostra seu lado sombrio e egoísta, em detrimento do outro. No entanto, um gesto simples de amor, pode mudar o rumo das coisas. Um final de prender o fôlego, muito bom. Parabéns Lovato!!!

    • Rafael - 20 de novembro de 2012

      Mas que feedback maravilhoso, minha querida colega escritora! Bjão para você!

  4. Rafael - 21 de setembro de 2012

    Via FACEBOOK
    Lauro Gilberto Royer
    Olá, Rafael! Estou lendo Clarke e estou ansioso para chegar ao final. Belo trabalho! Parabéns!

    • Rafael - 21 de setembro de 2012

      :)

      • Rafael - 28 de setembro de 2012

        Lauro Gilberto Royer
        Olá, Rafael! Obrigado pela dedicatória no livro. Concluí a leitura de Clarke e gostei muito. A narrativa me prendeu e o final foi surpreendente e comovente. Já estou no aguardo de seu próximo livro. Fraterno abraço!

  5. Rafael - 29 de agosto de 2012

    Via FACEBOOK
    Hugo Bülow – 28/9/2012
    Pois li o teu livro Clarke e, o melhor, gostei. Recomendo a todos. Características: prende a gente na leitura e deixa a gente pensando nele todo o tempo, enquanto não terminar a leitura. E o final, inesperado. Valeu cara: 10 nota 10. Abraços.

    • Rafael - 29 de agosto de 2012

      Rafael: Valeu, meu querido Hugo. Sua opinião é importanter para mim. Abração!

  6. Rafael - 16 de agosto de 2012

    VIA SKOOB
    RESENHA de CLARKE, por Emerson D. E Pimenta
    Clarke e seu brilho
    “Quando os projetores tridimensionais da Estação Espacial Mundial alertaram ‘ele’ já estava a caminho. Uma pequena ‘estrela’ entre o cinturão de Asteróides e Marte movia-se em alta velocidade em trajetória não elíptica. Mas estrelas não surgem do nada, e muito menos e movem assim.”
    É a partir daí que Clarke, obra do autor brasileiro Rafael Lovato, desenvolve sua trama. Em 2074 o presidente do mundo é Andrew Thomas Stevens , e sobre a cabeça deste que cai a responsabilidade de lidar com esta entidade que tão pouco se sabe a respeito, juntamente com o conselho mundial, formado pelas autoridades dos demais países e continentes, e os cientistas da Estação Espacial Mundial. Contudo, o mundo inteiro se envolve, pois é o destino deste que está em jogo. Somos também apresentados a um jovem casal, que vive a turras graças a incompatibilidade de gênios, e uma família aparentemente normal, onde o pai, dono de uma drogaria, tenta lidar com o estresse do trabalho e de ser o responsável pela pequena filha, e a amada esposa. A vida destes, como de todo o planeta é alterada com a iminente chegada da esfera.

    Em seu desenvolver vai alternando a história do ponto de vista de cada um dos personagens, permitindo uma melhor fluidez da leitura, além de aguçar a curiosidade de quem acompanha os fatos. A remição a informações da cultura geek, nerd, e F.C em geral é outro ponto interessante desta obra que enche os olhos desde a bela capa, até o seu formidável desfecho.

    Podemos dizer que dos ramos da literatura fantástica a ficção cientifica é a que mais espera uma predisposição do leitor, dada muitas vezes a sua complexidade de entendimento e tramas que requerem uma melhor concentração, assim como o a própria simpatia do leitor por este tipo de tramas. Mas ‘Clarke’ consegue vencer este desafio, talvez por colocar pessoas comuns, uma realidade mais próxima ao leitor, acaba por abarcar qualquer tipo de interesse. Assim, agradando tanto aos F.C- maníacos, quanto aos leitores que começam a se aventurar por este tipo de literatura. ‘Clarke’, é, antes de ser uma historia de F.C, uma historia sobre o mundo, sobre pessoas.
    A resenha fica só nisso por que cada informação é uma pertinente informação, e este que vos escreve não está disposto a estragar a surpresa e o aperto no coração de ninguém. Leiam, e vivam esta história.

    • Rafael - 16 de agosto de 2012

      Rafael: Valeu pela ótima resenha, meu querido Emerson! Abração :)

  7. Rafael - 12 de agosto de 2012

    Via FACEBOOK
    Hique Gomez Lotado – 11/8/12
    CLARKE. NÃO DEIXE DE LER.
    Melhor ficcao cientifica do ano. R.Lovato. Nave inteplanetaria pousa na Terra pela primeira vez.Gigantesca Escolhe local confortavel… O Pampa… Sao Gabriel…Narrativa vertiginosa e emocionante.Digna de filmao.
    Rafael: Meu bom amigo Hique gomes, eterno Kraunus Sang do Tangos e tragédias, fico muito feliz que tenha gostado do CLARKE! Abração, meu querido!

  8. Esther Kepler Borges - 25 de julho de 2012

    Boa tarde Dr. Rafael,
    Terminei de ler o livro agora, exatamente uma semana após o início da leitura (teria terminado bem antes se não tivesse sido acometida de dores de cabeça após ficar lendo por muito tempo, o que me fazia ter que parar um pouco). Adorei o livro. Uma leitura envolvente, muito difícil de “deixar de lado” por muito tempo. Enquanto não estava lendo, ficava pensando no que poderia acontecer nos próximos capítulos.
    O livro é muito bem organizado, fazendo com que a leitura seja leve, dando a possíbilidade de pausas por seus capítulos serem pequenos, fazendo com que o leitor não se perca na história.
    Os personagens foram muito bem construidos, tendo suas histórias envolventes, fazendo com que a atenção do leitor seja presa de uma forma muito grande. Além de tudo, mexe com o interior do leitor, levando-o a refletir sobre as ações que muitas vezes o ser humano acaba tomando.
    Já li muitos livros, mas pouquissímos me prenderam dessa forma, e os que prenderam guardo no coração com grande carinho. Indico a todos o livro, e com certeza vou fazer uma grande propaganda do mesmo para meus conhecidos (já começei por meu esposo, que está com muita vontade de ler). Ah… quase chorei no final, só não o fiz pois estava no serviço…hehehe…Parabéns!! Abraço.

    • Rafael - 25 de julho de 2012

      Valeu,minha querida Esther. Fico muito contente que tenha conseguido prender sua atenção dessa maneira. Bjão, minha querida!

  9. Rafael - 21 de julho de 2012

    Via Facebook
    Léo Bülow
    Grande Rafael!
    Parabéns pelo livro. Muito Bom!
    Acho quea culpa é de Bolsara e de Marmaduke… são impossíveis!
    Abração!
    Rafael: Valeu, Léo! Abração, meu querido.

  10. Rafael - 18 de julho de 2012

    Via FACEBOOK
    Martin Branco Kirsten
    Faaala Rafa! Terminei de ler Clarke agora há pouco. Queria te dar um sincero parabéns veio! Gostei muito do livro, e, confesso, há muito tempo um livro não tinha me prendido tanto!! Qualquer hora conversamos sobre o livro! Grande abraço!

    Rafael: Valeu, meu querido Martin! Ótima notícia que vc tenha gostado. Abração.

  11. Rafael - 17 de julho de 2012

    Via FACEBOOK
    Maria Luisa Chiapin
    Caro Rafael, passei recentemente por Rosário do Sul e procurei em vão por sinais de Clarke e imaginei que já havia partido sem deixar rastros…belo livro, ótima leitura! Abraço, Luisa
    Rafael: Rsrsrs que legal, minha querida Lú! Sabe, gosto daqueles lados do Estado, e fico feliz que tenha gostado de Clarke. Bjão!

  12. Rafael - 16 de julho de 2012

    Via FACEBOOK
    Felipe Staub Cano
    Venâncio Aires é uma terra de pessoas talentosas e inteligentes. E mais um exemplo disso tive na noite passada, quando terminei a leitura de Clarke, novo livro do venancioairense Rafael Lovato. Leitura instigante que não a deixa largar até se saber o final, que é surpreendente. Parabéns Rafael pelo excelente trabalho. Recomendo a leitura.

    • Rafael - 16 de julho de 2012

      Valeu, meu querido Felipe! Fico muito satisfeito que tenha gostado de CLARKE! Abraço.

  13. Rafael - 13 de julho de 2012

    Via SKOOB
    Melissa 25/06/2012
    Imperdível
    Um livro de ficção e fantasia que quase me mata no final, de tanto que chorei. Gostei muito da maneira que foram contadas as três histórias, e como elas se entrelaçam de maneira inesperada e forte no final. E o final, nossa, achei muito legal. Indico. Leitura muito boa.
    Lorenzo 03/07/2012
    Não digo que chorei, mas que me deu um nó na garganta, isso deu. Especialmente na parte… brincadeirinha!
    Lorenzo 05/07/2012
    Sobre o final, o que achei legal foi que o livro todo é uma tensão crescendo, e é claro que eu imaginava como acabaria no geral. Porém, a maneira que foi resolvido o livro eu não pensaria nem em um milhão de vezes, e o mais interessante foi que agora que li, não consigo pensar em nada melhor! Absolutamente verdadeiro, e acho mesmo que as coisas poderiam sim se resolver daquela maneira. Na verdade reli o final agora ha pouco, por isso o novo copmentário, e cada vez gostei mais.

  14. Rafael - 13 de julho de 2012

    Via SKOOB
    Roger 19/06/2012
    Ficção de primeira
    Ótima narrativa de suspense, o autor vai descortinando aos pouquinhos o que acontece. Ficção científica na medida, e questões de fundo relevantes, tratando do que são os homens e como agimos. O melhor livro do autor, sem qualquer dúvida. Excelente leitura, mal consegui largar o livro até terminar. Leitura imperdível aos que gostam de fantasia/ficção.

    Melissa 25/06/2012
    Concordo com você Roger. Sem contar que chorei que quase morri no final rsrrs. Muito, muito bom mesmo.

    Lorenzo 03/07/2012
    Terminei de ler agora mesmo. O Roger tava certo, tem questões nas entrelinhas que nos fazem pensar mesmo. Não sou fã de ficção, mas este livro merece as 5 estrelinhas. Vale mesmo.

  15. Rafael - 9 de julho de 2012

    Nirvana Luzia Lenz Lenz 9 de Julho de 2012 10:09
    Olá Rafael! Iniciei a leitura do CLARKE. É envolvente. Estou me descobrindo, num tipo de literatura que até aí, não despertava meu interesse. Parabéns!!! Abraços!

    Rafael Lovato: Que bom ouvir isso, minha querida Nirvana. Espero quie mantenha o interesse até o final da leitura! Bjão!

  16. maria josé dos santos - 13 de junho de 2012

    Eu gostei muito do livro, gostaria muito de ler outros livros seus.
    Atenciosamente: abraços
    MARY:

    • Rafael - 13 de junho de 2012

      Olá Mary. Fico muito contente que tenha gostado. Meus outros dois livros não são ficção científica/fantasia como CLARKE. o “Anverso e reverso de um crime” é um romance policial, e “A lenda de Jael” é um romance filosófico/ontológico. Se os temas também agradam a você, vc encontra ambos os livros na Saraiva. Bjão minha querida.

  17. Rafael - 5 de junho de 2012

    Via Facebook
    André Corrêa
    Sem querer puxar saco do grandão, o livro é muito bom! Eu indico!
    Rafael Lovato: Valeu, meu bom amigo André! Grande abraço!

  18. Rafael - 12 de abril de 2012

    Via Facebook
    Rosa Maria Lovato
    Me apaixonei por este novo livro, meu filho. Te amo.
    Rafael Lovato: Bjos minha mãe amada.

  19. Rafael - 28 de fevereiro de 2012

    Via Facebook
    Carlos Bulow
    Fala Rafa!!! tenho acompanhado o teu site ultimamente, confesso que não sou muito adepto a leitura, mais tem alguma coisa nas tuas histórias que me prendem de verdade. Hoje voltei ao site, tive a ideia de começar a ler o .pdf de CLARKE, iria apenas ler a parte inicial, e adivinha?!… não consegui parar de ler, mesmo com muitas coisas por fazer fui até o fim, não consegui tirar os olhos da tela… muito bom!! Parabéns Primo, simplesmente brilhante!!
    PS. Aguardo o lançamento…

    Rafael: Poxa primo, que bacana!! Se Clarke conseguiu prender vc assim fico feliz demais. Ah, e sucesso na empreitada em Floripa! Abração meu querido.

    • Rafael - 4 de julho de 2012

      Carlos Bulow
      Terminei de ler o livro esta semana, simplesmente fantástico. Uma história envolvente, bem planejada e com final inesperado… Parabéns Rafa!!! Sucesso para ti!!! Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*